Taxonomias e consideraçoes metodológicas sobre testes de usabilidade em sistemas interativos multimídia

Pereira, Hernane y Monguet Fierro, Josep María . (2000) Taxonomias e consideraçoes metodológicas sobre testes de usabilidade em sistemas interativos multimídia. RIED : revista iberoamericana de educación a distancia, (3, n. 1), 2000, p. 85-106. ISSN : 1138-2783

Ficheros (Some files may be inaccessible until you login with your e-spacio credentials)
Nombre Descripción Tipo MIME Size
taxonomia.pdf taxonomia.pdf application/pdf

Título Taxonomias e consideraçoes metodológicas sobre testes de usabilidade em sistemas interativos multimídia
Autor(es) Pereira, Hernane
Monguet Fierro, Josep María
Materia(s) http://udcdata.info/024974
Educación
Resumen Neste artigo apresentarnos um estudo que contribui corn conceitos e taxonomias para o desenvolvimento de urna metodologia de estruturaçdo, irnplantaçdo e aplica çao de Testes de Usabilidade ern sisternas interativos multimídia para a forma çdo a distáncia. O estudo de caso utilizado em nosso trabaiho do pro jeto »Metodología GIM para la formación a distancia» desenvolvido pelo “Grup de Recerca Escola Multimedia UPC’ Trabaihos anteriores como a seleçdo de referéncias bibliográficas e urn estudo sobre modelagem, ayaliaçJo e melhora do processo de software do citado pro jeto, forarn utilizados corno material de apoio. Os principais resultados da nossa pes quisa incluern (1) a taxonornia proposta e (2) as considera çóes metodológicas para os procedirnentos de aplicaçáo dos Testes de Usabilidade ern sistemas interativos multirnídia para a formaçáo a distáncia. Comentamos as conclusóes obtidas através desta pesquisa e as propostas para trabalhos futuros.
Palabras clave testes de usabilidade
teste semántico, teste sintático
teste exploratório
teste comparativo
teste de verificação
Editor(es) Universidad Nacional de Educación a Distancia
Fecha 2000-06-01
Formato application/pdf
Cobertura 85
Identificador http://e-spacio.uned.es/fez/view/bibliuned:Ried-2000F5A4418D-1B16-C489-E843-FBA42264095C
bibliuned:Ried-2000F5A4418D-1B16-C489-E843-FBA42264095C
Publicado en la Revista RIED : revista iberoamericana de educación a distancia, (3, n. 1), 2000, p. 85-106. ISSN : 1138-2783
Idioma por
Versión de la publicación publishedVersion
Tipo de recurso Article
Derechos de acceso y licencia info:eu-repo/semantics/openAccess
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Tipo de acceso Acceso abierto

 
Versiones
Versión Tipo de filtro
Contador de citas: Google Scholar Search Google Scholar
Estadísticas de acceso: 453 Visitas, 331 Descargas  -  Estadísticas en detalle
Creado: Tue, 24 Jun 2008, 11:21:03 CET